sábado, 27 de abril de 2024

Goggly

Especial agradecimento a Eduardo Cardoso


Olá. É o vosso Goggly. Em tempos fui contribuidor em Serpente de Pedra. Todavia - e porque fui imprevidente -, deixei este nosso blogue. Vicissitudes. Simplesmente perdi o meu precioso tempo numa época que me causa dissabor apenas de o lembrar. Pois bem, voltei de cara lavada. Estou mais comunicativo, menos inconstante e vulnerável. Aliás, sou mais sóbrio nos meus apontamentos diários. 

Referi-me a vicissitudes; na realidade assim é. Daí o título desta mensagem - para que o meu nome não caia no esquecimento. E é por essa mesma razão que trouxe um artigo de então, que revi e coligi. Trata-se de Where You Lived And What You Lived For, redigido a uma Quarta-feira, 30 de abril de 2014. Faz lembrar a citação de Fiódor Dostoiévski em Noites Brancas. 

Eis portanto o referido artigo.

Hoje entrei na Sé de Braga. Estava um silêncio meditabundo de princípio de tarde, quando o sol atinge de chofre a franja do cabelo. O acólito tem uma presença perversa [...]; percorre as naves da catedral com ensejo insuflado. Um empertigado de merda, penso para os meus botões. Além disso tem os olhos rombos de tantas lágrimas e [noites mal dormidas]. Doente episcopal. Tudo isso é poema. E há nisso acordes medievais. E música por fundo. [...] E há um arco que vibra nas cinco cordas do quintão.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário