quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Feliz ano novo

A todos aqueles que pacientemente têm seguido este blogue, e aos outros todos também, desejo um feliz ano novo. Mas não vos esqueceis: O tempo é uma ilusão. O ano passa de acordo com o nosso calendário e o nosso calendário é apenas uma invenção do Homem. Além disso certos calendários nem são iguais ao que se aplica no ocidente.
Eliminando os calendários existentes no planeta, em que tempo nos deparamos? O dia é apenas dia. E a noite é apenas noite. Só isso. Nada mais.
Amanhã será 2016 e o mundo continuará perfeitamente igual.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Toco com os dedos na noite


Toco com os dedos na noite. Sem gritos a humidade escorre pelos telhados de metal. Toco com os dedos na noite sem gritos e absorvo todo o silêncio esculpido maravilhosamente na cortina do hotel. Toco com os dedos na noite: toco com os dedos na noite. Sinto a ansiedade trepar pelas paredes do estômago em flecha esófago acima até a um sistema nervoso manchado de bugs do momento. Serão quatro da manhã em menos de nada e por um segundo toco com os dedos na noite, altas chamas, ruídos-partículas-aires em extrema velocidade. Toco com os dedos na noite. Jamais tocaria a noite em mim.